Aqui você encontra algumas das técnicas de impressão utilizadas em nossas camisetas personalizadas, e também algumas dicas relacionadas aos tipos de tecidos.

01

SILK-SCREEN

Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada  pela pressão de um rodo ou puxador através de uma tela preparada. A tela (Matriz serigráfica), normalmente de poliéster ou nylon, é esticada em um bastidor (quadro) de madeira, alumínio ou aço.

 A "gravação" da tela se dá pelo processo de fotosensibilidade, onde a matriz preparada com uma emulsão fotosensível é colocada sobre um fotolito, sendo este conjunto matriz+fotolito colocados por sua vez sobre uma mesa de luz. Os pontos escuros do fotolito correspondem aos locais que ficarão vazados na tela, permitindo a passagem da tinta pela trama do tecido, e os pontos claros (onde a luz passará pelo fotolito atingindo a emulsão) são impermeabilizados pelo endurecimento da emulsão fotosensível que foi exposta a luz;

É uma técnica de impressão utilizada para quem procura durabilidade e qualidade em sua personalização, geralmente é utilizado para quantidade de médio a grande porte.

02

TRANSFER

 

03

SUBLIMAÇÃO

A sublimação também é um processo bastante popular na confecção de algumas roupas.

A sublimação em tecido consiste em um método em que a tinta que está contida em um papel sublimático é transferida para um tecido sintético. Essa transferência é causada pela aplicação de pressão e calor, que causam a sublimação da tinta, tingindo o tecido em questão. Essa técnica é utilizada em tecidos 100% poliéster, preferencialmente na cor branca.

 

1/4

(11) 98496-4868

 

     

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Wix Google+ page

Todos os direitos reservados - ArteMix Camiseteria - 2020